terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ferreiras tenta adiar começo dos campeonatos

Aproveitando o feriado da próxima sexta-feira, dia 15, o FC Ferreiras vai apresentar a sua equipa sénior para a época 2008/2009, num jogo com o Portimonense, e que servirá também de inauguração da nova luz artificial. Entretanto, o recurso enviado ao Conselho de Justiça foi aceite, o que pode facilitar a permanência na 3ª Divisão.
No passado sábado o FC Ferreiras efectuou, em Quarteira (empate 0-0) mais um jogo de preparação para a temporada 2008/2009 e na próxima sexta-feira, dia 15, pelas 21h00, o plantel vai ser apresentado aos sócios e simpatizantes, num jogo frente ao Portimonense, jogo que servirá também de inauguração à nova luz artificial do Estádio da Nora. Confiando que vai continuar na 3ª Divisão Nacional, o FC Ferreiras enviou recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, recurso que foi aceite e poderá alterar a decisão da direcção da FPF que dava o Ferreiras como despromovido ao regional. Este recurso pode adiar o início do campeonato nacional da 3ª Divisão, marcado para o dia 24 de Agosto, assim como a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o último dia deste mês de Agosto.
No sentido de esclarecer a sua posição, o FC Ferreiras enviou um comunicado a dar conta da convicção de que vai permanecer nos nacionais e cumprir a quarta temporada neste campeonato. “A FPF notificou o Futebol Clube de Ferreiras, da sua despromoção, aos campeonatos distritais, conforme comunicado oficial n.º 31 de 31.07.2008”.
O Futebol Clube de Ferreiras interpôs de imediato e em tempo, recurso dessa decisão, para o Conselho de Justiça da F.P.F (recurso 05/CJ08/09). O recurso que foi aceite, o qual tem efeitos suspensivos, conforme prevê o artigo 36 n.º 2 b) do Regulamento do CJ” pode ler-se nos primeiros pontos do documento enviado pela direcção do emblema ferreirense. Considera, o FC Ferreiras, tal como está no comunicado, que “a Direcção da FPF aprovou e promoveu a publicação de alterações substanciais ao Regulamento de Provas Oficiais/modelo de disputa dos Campeonatos Nacionais da 2ª e 3ª Divisões aprovado na Assembleia Geral da FPF realizada em 30/06/2007” e que “tais alterações ao regulamento foram aprovadas sem que a Direcção da FPF fosse titular de competência estatutária para assim agir, o que torna tais alterações inválidas e passíveis de serem anuladas”.
Posto isto, acrescenta; “o Futebol Clube Ferreiras tendo concluído a segunda fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, integrado na sub-série F 2, com um total de 28 pontos, não poderá ser considerado como o 2º pior classificado da série F, uma vez que o 2º classificado da sub-série F1 concluiu a prova com um total de 26 pontos. O FC Ferreiras entende que deve ser anulada a decisão da Direcção da F.P.F. que estabeleceu a classificação final da segunda fase do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, e que posicionou o Futebol Clube de Ferreiras como um dos três clubes 2.ºs piores classificados”.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...