terça-feira, 16 de setembro de 2008

Décima Festa do Desporto de Santiago do Cacém

A 10º edição da Festa do Desporto de Santiago do Cacém arrancou sábado, (13 de Setembro) e durante um mês, são muitas as modalidades que vão decorrer em vários espaços e equipamentos de todas as freguesias do concelho que aderiram de novo à iniciativa.

Actividades aquáticas adaptadas, BTT, Atletismo, Basquetebol, Caminhadas, Cicloturismo, Danças de Salão, Fitness, Futebol, Futsal Masculino e Feminino, Ginástica, Hip-Hop e Hóquei em Patins, são alguns dos desportos disponíveis a toda a população do município até 12 de Outubro, dia oficial do encerramento da Festa do Desporto.

Desde Santo André, passando pelo Cercal, Ermidas, Abela, Relvas Verdes, São Bartolomeu e Santiago do Cacém, todas as freguesias de Santiago vão contar com iniciativas que envolvem ainda associações de moradores, a escola de futebol Luvas Pretas, a Cercisiago e a Escolas Secundária EB 2, 3 Frei André Veiga de Santiago do Cacém.

Segundo a Vereadora do Desporto, Margarida Santos, a “Festa do Desporto significa o reforço de uma das prioridades da autarquia: o incremento da prática desportiva e a aposta num estilo de vida saudável”.

A 10º edição da Festa do Desporto no município de Santiago do Cacém, tem ainda uma particularidade, já que integra desportos populares, caso do Jogo do Carolino que vai decorrer no dia 28 de Setembro no Largo da Liberdade na Sonega, o jogo da corda, das latas e um torneio de sueca.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...