sábado, 30 de maio de 2009

Roménia: presidente do Steaua nomeia-se treinador

Gigi Becali, presidente do Steaua Bucareste, continua a fazer das suas. Depois de pagar a quem quisesse Carlos, guarda-redes português, para o levarem embora do clube romeno, depois de oferecer jogadores a equipas rivais e de despedir treinadores atrás de treinadores, Becali decidiu agora tomar conta a cem por cento da equipa do Steaua, onde jogam os portugueses Semedo e Tiago Gomes.

Além de presidente, Becali é, a partir desta semana, o treinador da equipa principal, em substituição de Marius Lacatus. Conta a comunicação social romena que Becali trocou o fato e a gravata pelo traje desportivo e entrou pelo balneário pronto a dar o treino. Depois da palestra, o presidente-treinador comunicou que será ele a definir as próximas convocatórias e a dirigir os encontros e anunciou que a classificação para a Liga Europa é objectivo obrigatório.

A primeira decisão enquanto responsável desportivo foi promover Vlad Rusu, um jovem da filial, ao plantel sénior. Seguiu-se uma medida para proibir o contacto dos jogadores com a imprensa. «Não me interessa se os jogadores estão felizes ou não. Têm é de treinar e mostrar-se concentrados nos objectivos», atirou o presidente ao jornal Star.

A medida é temporária pois, segundo a imprensa romena, Dan Petrescu poderá ocupar o cargo a partir do próximo verão. No entanto, Becali garante que ainda não falou com nenhum treinador. «Terei de consultar vários especialistas para escolher o novo técnico. Estou à procura de inspiração. Até ao final do campeonato tenho tempo para tomar a decisão correcta», confirmou o dirigente do Steaua.

O Steaua de Bucareste é o actual sétimo classificado da liga romena, a treze pontos da liderança.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...