sábado, 19 de setembro de 2009

Incrível: rally espanhol tem um participante cego

Emilio Fernandez tem contas a ajustar com a vida. Este espanhol de 44 anos ficou completamente cego há duas décadas, mas não perdeu o rasto à paixão de menino: os automóveis. Por isso, decidiu deixar o medo em casa e lançou-se a um desafio pleno de adrenalina: entrar no Rally de Ourense.

Este invisual é co-piloto de Jose Antonio Fernandez e aproveitou a evolução tecnológica no desporto automóvel para ultrapassar obstáculos outrora considerados intransponíveis. O road book de Emilio está escrito em braille e possui conteúdos sonoros. Assim, com o cinto de segurança bem apertado, este co-piloto tão especial comunica com uma precisão fantástica todas as indicações necessárias ao companheiro de automóvel.

A experiência tem corrido tão bem que Emílio e Jose Antonio já procuram patrocinadores para entrarem no Campeonato Nacional de Espanha. Se tal suceder, Emílio Fernandez terá mais alguns episódios para rechear a sua vida tão rica.

Para todos aqueles que usam e abusam da palavra «azar», talvez valha a pena pensar no que o destino reservou a Emílio. Aos 19 anos, ficou cego de um olho depois de ter sido agredido numa discoteca; aos 26, foi atingido por um foco quando assistia a uma exposição. Perdeu a visão por completo, até hoje.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...