sábado, 3 de outubro de 2009

Conheça a «burla» mais elaborada da história do futebol

O futebol búlgaro é terreno fértil para histórias insólitas, mas esta que vai conhecer agora supera tudo. Um «esquema» cuidadosamente montado contribuiu para que o Levski de Sófia perdesse o «derby» com o CSKA (2-0), realizado no último domingo.
Tudo começou a meio da semana passada, quando os dirigentes do Levski foram contactados por um (suposto) representante do Rubin Kazan. O campeão russo estaria interessado em contratar os quatro melhores jogadores do emblema búlgaro. O mercado de transferências está fechado, é certo, mas os dirigentes do Levski foram convencidos de que o plantel do Rubin Kazan tinha sido atingido pela Gripe A, pelo que a UEFA dava uma autorização especial para que o clube russo comprasse jogadores fora de tempo.

Para que toda a história fosse convincente, os dirigentes do Levski acabaram mesmo por receber um fax, na sexta-feira, a confirmar a proposta de compra do passe dos quatro jogadores. A oferta era irresistível, pelo que o presidente do Levski deu ordem para que os quatro jogadores seguissem viagem para a Rússia, acompanhados pelo director financeiro do clube.

Zhivko Milanov, Zé Soares, Darko Tasevski e Usef Rabeh (assim se chamam os jogadores) embarcaram no sábado, na companhia do dirigente, e foram recebidos em solo russo por um pretenso representante do Rubin Kazan, mas o negócio tardava em concretizar-se. Todor Batkov, o presidente do Levski, começou a ficar desconfiado no domingo, uma vez que não conseguia entrar em contacto com ninguém do Rubin Kazan. O dirigente percebeu então que tinha sido «burlado». Tudo não passou de um «esquema», destinado a afastar os quatro jogadores mais importantes do Levski do «derby» com o CSKA.

A imprensa búlgara não poupa críticas aos dirigentes do Levski, e adianta ainda que o «esquema» terá sido montado por organizações mafiosas. Tudo terá servido para lucrar com apostas, uma vez que no dia do jogo foi investido muito dinheiro numa vitória do CSKA.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...