segunda-feira, 2 de maio de 2016

FPF anuncia mudanças no formato do Campeonato de Portugal da próxima época

A federação anunciou o regulamento do Campeonato de Portugal, no qual estão presentes algumas alterações em relação ao que atualmente se vê.

Na perspetiva de tornar mais apelativa a competição na sua segunda metade, relativamente à manutenção, o organismo que rege a prova modificou a fase de manutenção.

Assim, as equipas que disputarão a fase de manutenção nas oito séries passam a contar com apenas 25 por cento dos pontos conquistados na primeira fase (atualmente iniciam com 50 por cento). Além disso, «os clubes que, no final da Primeira Fase, fiquem classificados em 7º, 8º, 9º e 10º lugares das Séries A, C, E e G são colocados, na Segunda Fase – Séries de Manutenção e Descida, nas Séries B, D, F e H, respetivamente».

Realce também para o facto de, na próxima época, apenas subirem de divisão duas equipas de forma direta - o vencedor da fase de Subida da Zona Norte e o da Subida da Zona Sul. Ainda assim, os segundos classificados de cada Zona disputarão um playoff com os 17.º e 18.º classificados da Segunda Liga (atual Ledman LigaPro).

Leia aqui o regulamento na íntegra

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...